domingo, 19 de maio de 2013

Para mim, para você e para todos!

Não me diga o que fazer, porque eu já fiz.
Não me cobre certas coisas, porque é você quem me deve.
Não me obrigue a querer, se eu não quero.
Não me conte uma história, porque ela nem existe.
Não se lamente comigo, porque você insiste nos erros.
Não me fale do que passou, porque agora é o presente.
Não me faça acreditar em castelos -de areia-, porque eles se desmancham.
Não se finja de inocente, porque sempre soube a verdade.
Não espere pelo outro, porque é você quem decide.
Não diga que tem medo, porque o medo é um fantasma.
Não desvie o assunto, porque eu já sei.
Não se sinta culpado, porque você atrai a culpa.
Não aponte os meus erros, porque você não enxerga os seus.
Não espere a noite, porque pode não haver lua.
Não se lamente da vida, porque você não a enfrentou.
Não me fale de tristezas, porque o dia está cinzento.
Não me fale da morte, porque ela é a vida.
Não desvie o olhar, porque eu sei o que sente.
Não me fale de trabalho, porque tenho calos nas mãos.
Não me fale de tortura, porque ela pode não ser -só- física.
Não me fale que sente frio, porque sua alma é gelada.
Não me fale de hipocrisia, porque seu olhar é irônico.
Não me fale de ódio, porque ainda há flores no caminho.
Não me fale de guerra, se você vive em conflito.
Não me fale de filhos, se eles já se perderam.
Não me conte sobre o vazio, se não tem nada para dar.
Não me fale de dor, porque eu a sinto bem aqui.
Não me fale de amor, porque você nem o pratica
Não me peça um beijo, porque só sinto o vento.
Então, não me espere, porque estou em busca das estrelas.

Bernardete Ribeiro - 19/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário