quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Eu...Assim

❀╰☆╮❤
E se quiseres, podes entrar,
mas o espaço é meu.
Pelo menos, por enquanto.
Eu posso, até, quem sabe,
dividi-lo, um dia, contigo.
Para isso, quero conhecer-te,
melhor, mas muito melhor.
❀╰☆╮❤
Não sejas imprudente,
procura ter zelo.
Não fumes na minha frente,
senão te dou um gelo.
Nunca deixes sapatos
jogados no chão.
E "sujeira"? Arrasa meu coração.
❀╰☆╮❤
Jamais penses em gritar comigo.
Sou mulher o bastante,
dona do meu umbigo.
Tens que ser independente,
pra que eu me sinta "a mulher".
Não coloques a mão no prato,
usa garfo ou colher.
❀╰☆╮❤
Conta-me piadas,
para que eu possa rir.
Não me venhas com vis cantadas
porque poderei até sumir.
Diz-me que estou cheirosa,
sem mesmo usar perfume.
Eu ficarei toda prosa.
E tu? Ah, ah, um intenso lume.
❀╰☆╮❤
Acredita nas minhas verdades,
mesmo se não convincentes.
As mentiras que eu disser
serão todas (in)decentes.
Não faças essa cara,
porque tua nota diminui.
Se achares que sou otária,
nem me toques - eu já fui.
❀╰☆╮❤
Procura sentir saudade
e diz que me amas.
Se eu achar que é verdade,
te levo pra minha cama.
Não arrotes na minha frente
e fecha a porta do banheiro.
Posso até estar ausente,
mas, ao chegar,
nada de cheiro.
❀╰☆╮❤
Lava a louça
e faz um café.
Depois de nos olharmos,
por apenas um minuto,
bastará um terno cafuné.
❀╰☆╮❤
Me deixa um pouco sozinha,
quando eu assim o quiser.
Nada inventes de cozinha
porque não sou
(ainda) tua mulher.
❀╰☆╮❤
Tenta ser
simples
carinhoso
parceiro
cheiroso.
Um homem ideal:
planta flores lá no céu
e estrelas no quintal...
❀╰☆╮❤
Deixa-me chorar,
rir,
voltar,
partir,
amar,
fingir
e odiar...
❀╰☆╮❤
Sai.
Bebe.
Fuma.
Ri.
Atreve-te.
Some por um tempo!
Volta, quando ouvires o vento...
❀╰☆╮❤
Me dá um abraço.
Tira minha roupa.
Me põe toda nua.
Me aperta em teus braços
e eu direi: sou tua!
Combinados?
❀╰☆╮❤
Então, tá.
Podemos até conversar
e sermos namorados.

(Bernardete Ribeiro - 25/11/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário