terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Terra - será?


Eu (ainda) penso
assim
e as pessoas
não acreditam
em mim...

Eu olho o sol
e dele desconfio...
me escondo
e penso:
"Tudo estará por um fio?"

Eu vejo o céu
e quero voar
não há mais
o Rio,
nem Beirute
nem Madagascar...

Eu tento esquecer
e fingir
que é coisa pouca
porque se eu falar
eles vão dizer:
"Você está louca!"

Eu olho a noite
e ela parece
calma
mas nem sempre é
o que sente
a minh'alma...

Eu tenho sonhado
que não vou (mais)
sentir o vento
e eles me falam:
"Pare com esse lamento!"

Eu sei...
ah, eu sei
das tempestades
solares
há ondas gigantes
no céu
e fogo por todos
os mares...

Algo acontece
por todo o Universo
meu (aflito) coração
me sussurra:
"Escreve tudo em verso!"

(Bernardete Ribeiro - 24/01/201

Nenhum comentário:

Postar um comentário