domingo, 8 de janeiro de 2012

Dois Lados


Estou do lado
onde o céu
tem estrelas
e eu posso vê-las
até de olhos fechados.
Aqui não há escuro
e o que me separa
é apenas um invisível
muro...
Não existe tédio
nem doenças
nem remédio.
Não há dores
e as flores
de todas
as cores.
Minha alma navega
quando o vento
encontro.
É o lado paraíso:
de maçã
nem preciso
e, se durmo,
durmo ao relento.
Todo dia é manhã
meu relógio
é sem tempo.
Não tenho (mais) feridas
e aquilo já passou...
Eu sei que
em outras vidas
algo em mim
se transformou.
...


Estou do lado
onde o céu
tem mais flores
e estrelas
de todas as cores.
Não há doenças
nem dores.
Eu desenho
um sorriso
e te vejo
do outro lado.
Estar contigo
foi preciso...
Eu me sinto
(ainda)
muito amado.


(Bernardete Ribeiro - 08/01/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário