segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Armadilha: um sorriso


E eu nem tive a intenção
de me apaixonar
Só queria teu sorriso,
queria o vento
e o mar.
...
Quando me vi
em retalhos,
e torto,
compreendi
um coração
triste
e roto.
...
Eu estava vivo,
mas também morto
e tua alegria
minh'alma fazia
fria
Ai, que agonia
de não me amares
como eu queria!
...
Oh, ardente amor
que a mim
enlouqueceu!
Passo horas,
passo dias,
descobrindo
quem sou eu.
...
Foi como te disse
naquela noite lunar:
teu sorriso me encanta,
mas quero o vento
e desejo o mar.
...
Não foi assim:
tu me deixaste
teu cheiro,
brejeiro,
escondido
no travesseiro
cheio de flores
pra mim.
Por que, afinal,
chegamos ao fim?
...
Onde está o vento,
meu doce alento?
Onde está o mar,
minha luz no navegar?
...
Mas, e teu sorriso,
que me tirou o juízo:
onde está?

(Bernardete Ribeiro - 12/12/2011)













Nenhum comentário:

Postar um comentário