segunda-feira, 26 de julho de 2010

Da Verdade

E nem acredite no que
por acaso lhe contarem.
São falácias, para enfim
me difamarem.
Não, não! Meus problemas
não foram a causa do desenlace.
Mas sim os deles.
Por isso, minh'alma
precisava rasgar
o frágil e negro véu
que me prendia ao nada.
Sim, porque sou o que sou,
digo o que penso,
e minha verdade incomoda
a conduta dos toscos e inverossímeis,
que se julgam acima do bem e do mal.

Sei que meu verso é ainda doce,
mas minha rima é dura.
E por ter sido assim
é que hoje me sinto livre
das amarras, dos preconceitos
e dos maldosos julgamentos.

Estou fora do cárcere!
Hoje voo, bem mais alto
e penso: "Por que só agora?"

(Bernardete Ribeiro - 27/07/2010 - poema dedicado à minha coragem e liberdade! Sou o pássaro mais feliz que hoje voa e plana no céu! Porque voar é com os pássaros! Só eles voam! Acredite: esta é a única verdade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário