sexta-feira, 14 de maio de 2010

Para você que pensa que é homem...

Aos homens que desrespeitam principalmente mulheres, querendo ganhar no grito uma discussão: meu repúdio!
Aos homens que não entendem ou que só entendem o que lhes convém: meu pouco caso!
Aos homens que, depois de ofenderem, de gritarem e falarem asneiras para uma mulher: minha conduta!
Aos homens que pensam que sempre ficarão impunes desse desrespeito: "a justiça tarda, mas não falha"!
Aos homens que se aproximam de pessoas para tirar proveito e estão sempre "mordendo um pouco do bolo" ou "comendo pelas beiradas": minha repugnância!
Aos homens que não honram as calças que vestem e que, mesmo falando mal das pessoas ao seu redor, na hora que lhes convém, aproveitam-se delas, fingindo-se dóceis e exemplares: minha aversão!
Aos homens que se comportam como moleques e se esquecem das dores que causam às mulheres que sempre lhes deram apoio: minha não aceitação!
Aos homens que esperam uma mulher virar as costas para falar dela e, às vezes, até de coisas íntimas: coitados, são apenas sombras noturnas, espíritos sem luz!
Aos homens que enganam suas mulheres e se comportam como exemplo, criticando outros homens: o meu desprezo!
Aos homens que só pensam em dinheiro e em bens materiais e se esquecem de que a vida é como água que corre por entre nossos dedos: a minha tristeza!
Enfim, a esses, o meu silêncio!

(Bernardete Ribeiro - 05/01/09)

Nenhum comentário:

Postar um comentário